Tópicos para ajuda

Prezado(a), Ao abrir uma solicitação ou alteração de acesso, o seu chamado é encaminhado aos Administradores Locais da sua unidade (designados pelo Gestor) para análise e aprovação ou recusa. Somente após a validação, o chamado é direcionado para a fila de atendimento, juntamente com outros chamados que passaram pelo mesmo processo. Ao concluir o atendimento, o usuário solicitante recebe uma notificação por email informando o status do chamado, juntamente com uma pesquisa de avaliação do atendimento. É importante destacar que o e-mail apenas comunica o status do atendimento. Para visualizar a resposta atribuída ao seu chamado e interagir com ele, caso necessário, o usuário deve acessar diretamente o chamado no e-Niterói. No caso de um chamado recusado, ele é encerrado sem atendimento, uma vez que a recusa por parte do Administrador Local indica que a solicitação não pode ser atendida.

Prezado(a), Para realizar o cadastro no e-Niterói, basta acessar o seguinte link: e.niteroi.rj.gov.br. Ao acessar o link, você encontrará a seguinte imagem:
Imagem ilustrativa do cadastro

Em seguida, clique na opção destacada na imagem acima: “Não tem cadastro no e-Niterói? Clique aqui!”. Essa ação exibirá uma mensagem adicional e, após a confirmação, você será redirecionado para uma nova página, onde deverá preencher o formulário intitulado "Formulário para autocadastro". Após preencher e confirmar o formulário, você receberá a seguinte imagem, que confirma o envio da sua solicitação:
Imagem de confirmação do cadastro

Após o preenchimento, seu cadastro será encaminhado para a equipe da Central e-Niterói para ativação da sua conta. A liberação ocorrerá em poucas horas, e você receberá um e-mail com as informações de login e senha.

Prezado(a), Após a conclusão do atendimento pelo técnico responsável pelo seu chamado, você receberá dois e-mails. O primeiro conterá informações detalhadas sobre o seu chamado, e o segundo incluirá uma pesquisa de validação. No e-mail da pesquisa, logo no início, você encontrará a seguinte tela:
Imagem da tela de avaliação

Em seguida, ao clicar no campo destacado acima, você será redirecionado para a plataforma e-Niterói, onde encontrará um formulário com perguntas relacionadas ao atendimento do seu chamado. Basta responder às perguntas com as opções "Sim" ou "Não". Caso queira, você também pode deixar observações adicionais no campo de comentários, proporcionando um feedback mais detalhado.